HISTÓRIA E
PRINCÍPIOS

Medicina para todos.

uass-fachada.jpg

HISTÓRIA UASS

A Universidade Autônoma de San Sebastian - UASS é uma instituição privada sem fins lucrativos habilitada e autorizada pela Lei nº 3185 de 18 de Abril de 2007 e com o parecer favorável do Conselho da Universidade nos termos da Resolução No. 14 de 12 de março de 2007, com uma missão clara e uma visão que alcançou reconhecimento e apoio de toda a sociedade.

 

Ela foi criada a pedido da Fundação com o mesmo nome, cujos fundadores, Prof. Dr. Fulgencio Samudio Ozuna e Prof. Dr. Julia Benitez Rossana Samudio, queriam dar à cidade de San Lorenzo uma instituição de ensino superior que se identificasse com a comunidade, uma vez que crescia cada vez mais o índice de jovens em idade universitária a cada ano e, a fim de juntar-se à falange "Higher Education-Empresa-Sociedade", como o novo desafio universitário que nos é apresentado hoje na situação internacional.

 

Em seus anos de existência, tornou-se uma pedreira inesgotável onde surgiram profissionais de todos os níveis da sociedade nos diversos cursos de graduação e pós-graduação, esta instituição tem sua própria particularidade que a diferencia das demais, porque há uma variedade de níveis de formação e desempenho entre os jovens, principalmente de origem humilde, são facilmente incorporados sem discriminação, os integrando ao processo de transformação social dando-lhes o mesmo status e as mesmas oportunidades que todos.

SOBRE A UASS-PJC

A Universidad Autónoma San Sebastián, em Pedro Juan Caballero no Paraguai (UASS-PJC), é uma instituição reconhecida e regulamentada pelo CONES (resolução N° 06/2018), o que garante qualidade no ensino da instituição e a certificação do aluno após a conclusão do curso.

 

O corpo diretivo da instituição investe recursos na estrutura do campus e na capacitação de professores com o intuito de tornar a universidade referência no ensino de medicina de sua região. Por isso, A UASS-PJC vem passando por uma série de melhorias nos últimos anos para atender com excelência aos alunos da instituição. As obras de ampliação no campus trouxeram mais conforto e segurança aos estudantes e comprovam a preocupação da universidade em acolher bem seus corpos dicente e docente.

 

Preparada para atender acadêmicos de todas as regiões, inclusive de outros países, a UASS-PJC possui um departamento próprio para ajudar seus alunos a se instalarem na cidade. A universidade determina que a regulamentação da situação de seus alunos estrangeiros no Paraguai seja feita corretamente e auxilia os mesmo a encontrarem uma moradia na cidade.

 

Os estudantes de medicina da UASS-PJC ao final do curso são habilitados para a residência médica no Paraguai e têm a opção de prepararem-se para a realização do Exame Revalida, se esta for uma vontade do aluno.

 

A UASS-PJC está aberta para receber interessados e futuros alunos, que podem visitar a universidade para conhecer melhor a estrutura do campus e sanar demais dúvidas.

MISSÃO

É formar profissionais de excelência nos vários ramos do conhecimento e da prática humana , a fim de conseguir recursos humanos qualificados que promovam as alterações necessárias nas organizações.

VISÃO

Ser uma universidade que oferece Ensino Superior de qualidade, resguardando os direitos da pessoa e da comunidade dentro das exigências da verdade e do bem comum.