O que as melhores faculdades de medicina do mundo têm em comum? | UASS-PJC

Se o seu sonho é ter sucesso como médico, observar os diferenciais de cada faculdade de medicina vai fazer toda a diferença na sua escolha. Afinal, a qualidade da sua carreira profissional está intimamente ligada à infraestrutura oferecida pela sua instituição de ensino.



CONES

Antes de se inscrever em uma Faculdade de Medicina no Paraguai, você deve ficar atento as instituições que possuem o selo CONES (Consejo Nacional de Educación Superior), que é o orgão responsável por promover e coordenar as políticas e programas para o incentivo da educação superior no Paraguai.


Corpo docente altamente qualificado

Nem só de belos laboratórios é feita uma faculdade de medicina. A qualidade do conhecimento também é fundamental ao instigar os alunos com aulas criativas, divertidas e precisas.


Ter dentro de sala de aula um corpo docente titulado e altamente especializado é fundamental. Além disso você deve considerar os investimentos em infraestrutura e em tecnologia.


Investimento em infraestrutura

A sua futura faculdade de medicina deve disponibilizar uma infraestrutura plenamente voltada à aprendizagem. Para o correto ensino da medicina é necessário que haja laboratórios dotados de um conjunto de equipamentos com tecnologia de ponta.


Tecnologia e inovação

Ter a oportunidade de treinar em laboratórios apropriados é fundamental para que você aplique aquilo que aprendeu na sala de aula convencional. Nesses ambientes, é possível testar a realização de procedimentos de vários graus de complexidade, da aplicação de um curativo a uma emergência grave, como uma parada cardiorrespiratória. Nesse sentido, repare se a faculdade oferece laboratórios de simulação realística, por exemplo. Eles são determinantes para que o aluno, desde cedo, entre em contato com diversos procedimentos da prática médica.


Outra tecnologia que deve estar presente nas melhores faculdades de Medicina do Paraguai é a projeção 3D. Em aulas de anatomia, por exemplo, a realidade virtual enriquece o nível de interação dos estudantes com as partes do corpo humano e suas respectivas estruturas.


O mesmo se aplica à presença de uma mesa digital, que proporciona uma experiência de aprendizagem única. A sua principal função consiste em reproduzir exames de imagem, colaborando para o entendimento do aluno sobre anatomia radiológica. Outra utilidade da mesa digital é seu funcionamento como simulador de cirurgias; nela, o estudante pode treinar algumas técnicas de intervenção.


Facilidades para os estudantes de medicina

Ainda sobre a inovação, uma faculdade de Medicina verdadeiramente alinhada às novidades tecnológicas, precisa fornecer um aplicativo e aulas que facilitem a vida de seus alunos. Como por exemplo o SanarFlix que é plataforma com milhares de conteúdos médicos e curso preparatório para a prova do Revalida.


Por fim, ouça o que os ex-estudantes da faculdade têm a dizer sobre ela, pois esses depoimentos costumam ser esclarecedores sobre diversos aspectos. Analisar a grade curricular do curso é muito importante e, enquanto avalia as disciplinas, você verá que o curso de Medicina no Paraguai da UASS-PJC é aquele que você procura.


Assim que o aluno inicia o nosso curso de Medicina, ele encontra uma faculdade de ponta, com infraestrutura de primeiro mundo, salas climatizadas e laboratórios com aparelhagem moderna e de alta tecnologia.


A UASS-PJC é uma das principais faculdades de medicina no Paraguai e reafirma o seu compromisso com seus alunos com o CEREM (Centro de Simulação Realística Para o Ensino Médico).



O investimento em infraestrutura e tecnologia da UASS-PJC é cada vez maior, recentemente a instituição adquiriu simuladores, novos manequins, mesa de realidade virtual 3D e fez um grande investimento no para que seja possível perceber de forma relacional todos os órgãos, músculos e ossos.