top of page

Alunos da Escuela San Juan Bosco fazem doação ao Banco Nacional de Alimentos | Medicina no Paraguai

Hoje recebemos uma visita super especial das crianças da Escuela San Juan Bosco, que trouxeram até a sede da Faculdade de Medicina no Paraguai UASS-PJC diversos alimentos para doação ao Banco Nacional de Alimentos do Paraguai.


Obrigado a Escuela San Juan Bosco, seus professores, pais e alunos.




O que é o Banco de Alimentos?

Os Bancos Alimentares são organizações que trabalham para mitigar a fome de milhares de pessoas no mundo, seu principal objetivo é evitar o desperdício e cuidar do meio ambiente.

Existem mais de 1.000 bancos de alimentos em todo o mundo. O Banco de Alimentos do Paraguai é, desde 2012, membro da Global FoodBanking Network (GFN), integrando uma rede de bancos de alimentos em mais de 25 países e é organização sem fins lucrativos. A GFN tem sede em Houston (EUA).


O Banco de Alimentos do Paraguai foi criado pelo Decreto do Poder Executivo nº 2.968/04, de 4 de agosto de 2004. Foi fundado em Assunção por um grupo de pessoas preocupadas em ajudar os outros.



Como você pode ajudar?

  • Com contribuições financeiras em efetivo ou transferência.

  • Colocando seu veículo à sua disposição para logística na retirada e distribuição de alimentos.

  • Empresas e pessoas físicas podem apoiar o trabalho da Fundação, doando alimentos e alimentos básicos que podem ser úteis para organizações solidárias. Durante a Arrecadação Nacional de Alimentos. Se sua empresa possui alimentos que podem ser doados em qualquer época do ano, entre em contato.

Conheça mais sobre o projeto acessando o site bancodealimentos.org.py

🥼Na Faculdade de Medicina no Paraguai UASS-PJC, você adquire conhecimentos com corpo docente titulado, altamente especializado, laboratórios e simuladores de última geração, atlas de anatomia 3D e muito mais para cursar medicina.


💛 Fale com a UASS-PJC:

👩‍🎓Quero ser aluno: 67 99902-8640

👨‍⚕️Já sou aluno: 67 99307-1361

bottom of page