top of page

Como é a prova do Revalida? | UASS-PJC

A prova do Revalida é composta de duas fases, a primeira fase é a prova teórica. Onde você encontrará 100 questões de múltipla escolha valendo um ponto cada. Além de cinco questões descritivas, valendo 10 pontos cada. Já a segunda fase é a prova prática. Neste caso é a Prova de Habilidades Clínicas, formada por 10 pequenos testes, valendo 10 pontos cada. Eles visam testar as capacidades e habilidades práticas dos candidatos.


A prova tem caráter eliminatório nas duas fases. Portanto, se você não atingir 85 pontos na somatória das questões objetivas com a descritiva, você não será considerado apto para passar para a prova de habilidades clínicas.



Além de passar na prova, o aluno que cursou medicina no Paraguai deve apresentar documentos pessoais válidos no momento da sua inscrição para o revalida. Precisa ser brasileiro, ou possuir cidadania brasileira, ser registrado no Cadastro Pessoa Física – CPF e ser formado por uma instituição de ensino superior estrangeira que seja reconhecida pelo órgão responsável por fiscalizar as instituições de ensino de seu país de origem. Aqui esta a principal vantagem de você escolher com calma e atenção a instituição de ensino que você fará medicina no Paraguai.


Além disso, no momento da inscrição para o revalida, é necessário informar e apresentar o seu diploma do ensino superior. Portanto, ele já deve ter sido emitido e validado oficialmente.


A UASS-PJC se preocupa com o seu futuro, e por isso a nossa grade curricular é completa e atende aos critérios para uma revalidação ou transferência para universidade no Brasil.


A Atención al Alumno da UASS-PJC está pronta para tirar todas as suas dúvidas.


Faça sua inscrição pelo WhatsApp no número 67 99902-8640 ou acesse o site uasspjc.com.


bottom of page