top of page

Día Mundial de la Higiene de Manos | Medicina no Paraguai

O Dia Mundial da Higiene das Mãos é celebrado todos os anos no dia 5 de maio e tem como principal objetivo sensibilizar para a importância de lavar as mãos para evitar a propagação de doenças infeciosas.


Neste dia especial, a UASS de Pedro Juan Caballero lembra a importância de manter as mãos limpas e livres de germes para prevenir doenças e nos manter saudáveis. A higiene das mãos é um aspecto fundamental da saúde pública e todos podemos fazer a nossa parte para contribuir para um mundo mais saudável.


Os 5 momentos-chave para lavar as mãos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são:


• Antes do contato com o paciente: Este momento refere-se à lavagem das mãos antes de entrar em contato com o paciente ou seu ambiente.

• Antes de realizar procedimentos limpos ou assépticos: Refere-se a lavar as mãos antes de realizar qualquer procedimento que exija um ambiente limpo e estéril, como colocar um cateter ou manusear uma ferida.

• Após risco de exposição a fluidos corporais: Este tempo refere-se à lavagem das mãos após qualquer possível exposição a fluidos corporais, como o sangue de um paciente.

• Após contato com o paciente: Refere-se à lavagem das mãos após contato com o paciente ou seu ambiente, mesmo que tenha sido utilizado equipamento de proteção individual (EPI).

• Após contato com o ambiente do paciente: Este momento refere-se à lavagem das mãos após o contato com o ambiente do paciente, como cama ou mesa.


Seguindo esses cinco momentos, você pode garantir uma boa prática de higiene das mãos e reduzir o risco de infecções hospitalares e a propagação de doenças infecciosas em geral.



_______


Medicina no Paraguai


Com um projeto pedagógico desenvolvido para transformar os acadêmicos não apenas em médicos, mas em profissionais de referência em sua profissão, nosso curso de Medicina no Paraguai conta com 12 semestres, totalizando 8.738 horas de aula, e foi desenvolvido especialmente para você.


Salas de aula climatizadas, áreas de convivência, Lab. de Anatomia, Mesa com Realidade Virtual, Lab. de Histologia, Lab. de Microbiologia e Bioquímica e o exclusivo CEREM, uma estrutura de alta complexidade com eletro, ultrassom, equipamentos cirúrgicos, robôs e manequins que simulam o ser humano e respondem às ações dos alunos, dividido em áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Geriatria, Pediatria, Consultório, Sala Cirúrgica, Emergência e UTI.


Quer saber mais? Baixe o nosso e-book Gratuito.

Nele você irá conhecer sobre as principais características do curso e sua matriz curricular, saber mais informações sobre as demandas da área e as diferentes opções de especialização, qual a remuneração de um médico e mais detalhes e vantagens sobre a faculdade de Medicina no Paraguai.




A Atención al Alumno da UASS-PJC está pronta para tirar todas as suas dúvidas.


Faça sua inscrição pelo WhatsApp no número 67 99902-8640.

Kommentare


bottom of page