top of page

Podcasts sobre saúde: Conheça 5 opções para acompanhar agora! | Medicina no Paraguai

O formato de podcasts ganhou notoriedade nos últimos anos por seu formato informativo e dinâmico. Os podcasts já fazem parte do cotidiano de muitos médicos, gestores, enfermeiros e outros profissionais de saúde.


Neste post, que a Faculdade de Medicina no Paraguai UASS-PJC preparou você vai conhecer cinco opções de canais de podcasts sobre saúde para começar a acompanhar agora mesmo!


Vamos lá?



Check-up Semanal | Ouça aqui

O Check-up Semanal é um podcast produzido pelo portal PEBMED e tem como objetivo a realização de um resumo com as principais novidades da medicina, além discutir os novos estudos em saúde, publicados por profissionais de diferentes especialidades.


Biomedcast | Ouça aqui

O Biomedcast é um podcast semanal que trata dos assuntos relacionados à Biomedicina, Ciência e Saúde. A equipe é composta por profissionais biomédicos. Os novos episódios vão ao ar toda segunda-feira às 00h.


Medcast | Ouça aqui

Assim como o Biomedcast, o Medcast é um dos podcasts de saúde mais antigos e buscados do país dentro da área médica.


Para se ter uma ideia, alguns de seus programas já foram premiados por publicações importantes sobre Educação Médica. Seu conteúdo é mais voltado para estudantes de Medicina e médicos que desejam aprofundar seus domínios no segmento.


Os temas são abrangentes e vão desde o desenvolvimento de carreira e gestão financeira para médicos, até ética, abordagens clínicas e entrevistas com especialistas.


Medicina em Debate | Ouça aqui

Entre os diversos podcasts sobre saúde, também temos o Medicina em Debate, que aborda assuntos relacionados à medicina, saúde e política, de uma forma traduzida para o cotidiano da população em geral.


DrauzioCast | Ouça aqui

Conhecido pela maioria da população por suas aparições na televisão, o Dr. Drauzio Varella apresenta em seu podcast conteúdos diversos sobre saúde, dentre eles, sobre a AIDS, além de informações sobre as medidas de prevenção à Covid-19 e notícias de grande notoriedade.


No programa, há episódios especiais com uma duração maior, de 25 minutos em média. Mas, no geral, são pequenos áudios de aproximadamente 2 minutos.


E aí, gostou do conteúdo? Compartilhe.


🥼Na Faculdade de Medicina no Paraguai UASS-PJC, você adquire conhecimentos com corpo docente titulado, altamente especializado, laboratórios e simuladores de última geração, atlas de anatomia 3D e muito mais para cursar medicina.


💛 Fale com a UASS-PJC:

👩‍🎓Quero ser aluno: 67 99902-8640

👨‍⚕️Já sou aluno: 67 99307-1361

bottom of page