top of page

As faculdades de Medicina no Brasil aceitam transferência do Paraguai? | UASS-PJC

Muitos brasileiros começam a estudar Medicina no Paraguai e, depois, decidem pedir transferência externa para o Brasil

Medicina é um dos cursos mais complexos e caros, em universidades particulares, o aluno precisa investir uma verdadeira fortuna para concluir seus estudos, chegando a pagar mais de R$ 1 milhão ao longo dos seis anos de curso.


Mas hoje em dia existem diversas possibilidades para realizar o seu sonho de ser médico. A principal delas é fazer a graduação no Paraguai. A cada ano, o número de pessoas que deixam o Brasil para cursar medicina no país vizinho só cresce.

Apesar das oportunidades que existem no território paraguaio, muitos alunos buscam cursar a faculdade de medicina no Paraguai e depois atuar como médico no Brasil.


Porta de entrada

O Revalida acaba sendo uma porta de entrada para os médicos que se formaram no exterior atuarem no Brasil. Por meio da prova, o diploma tem a mesma validade que um conquistado em uma universidade brasileira.


Mas outra opção também comum para alguns estudantes que querem atuar como médicos no Brasil é a possibilidade de transferência para uma universidade brasileira antes da conclusão do curso. Assim, este aluno pode aproveitar a estrutura e custo-benefício das universidades do Paraguai e ter o diploma expedido por uma universidade brasileira, sem a necessidade de ser revalidado.


Este não é o caminho mais simples ou fácil, mas é uma possibilidade. Para conseguir realizar a transferência de uma universidade paraguaia para uma brasileira é necessário que o aluno atenda alguns requisitos e ganha a disputa pelas vagas abertas para esta modalidade. Algumas universidades brasileiras fazem a seleção através da nota do ENEM, análise curricular ou de provas aplicadas em suas unidades.



Onde estudar medicina no Paraguai?

Para escolher sua faculdade, o futuro médico deve procurar as melhores opções de localização, benefícios da região, grade curricular e valores das mensalidades.


Os cursos de medicina incluem muitas aulas de laboratório, o que exigem uma infraestrutura adequada. Então é primordial que o aluno observe as condições físicas da instituição de ensino, não só nos equipamentos, mas também nas salas de aula e biblioteca.


O curso de Medicina da UASS-PJC foi desenvolvido de modo a transformar os acadêmicos não apenas em médicos, mas em profissionais de destaque em suas áreas.


As aulas têm foco nos conhecimentos fundamentais nas áreas de cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, clínica médica e saúde coletiva.



A UASS-PJC investe frequentemente na sua infraestrutura, focando na constante modernização de suas salas de aula e laboratórios para habilitar profissionais que estejam preparados para exercer suas competências nas diversas áreas de atuação da medicina.



A Atención al Alumno da UASS-PJC está pronta para tirar todas as suas dúvidas.


Faça sua inscrição pelo WhatsApp no número 67 99902-8640.



bottom of page