top of page

Qual a melhor cidade para estudar Medicina no Paraguai? | UASS-PJC

Com algumas opções de cidades nas fronteiras entre Brasil e Paraguai, Pedro Juan Caballero se destaca

Muitos estudantes se perguntam qual seria o melhor destino para cursar medicina no Paraguai, e por vários motivos, a fronteira de Pedro Juan Caballero (Paraguai) vem se destacando.


Aprender o idioma local (Guarany), se encantar com a cultura Paraguaia, conhecer os parques nacionais e a culinária deliciosa são só alguns benefícios que os estudantes de medicina encontram quando chegam em Pedro Juan Caballero/PY. Um destino cheio de atrativos e também uma ótima opção para fazer compras.



Uma característica única desta cidade é a fronteira seca com Ponta Porã/MS. Ambas são cidades vizinhas divididas apenas por uma rua. As cidades vivem em sintonia e não é necessário passar por nenhum posto policial ou coisas do gênero, ao andar a pé ou de carro você pode entrar no outro país como se tivesse atravessando qualquer cruzamento na sua cidade.


Estudar Medicina no Paraguai e morar no Brasil

Tanto em Pedro Juan Caballero/PY quanto em Ponta Porã/BR existem diversas opções de moradias como pensionatos, repúblicas, hotéis, apartamentos e casas. É possível viver com segurança, baixo custo de vida, junto de brasileiros e conhecendo diariamente a cultura paraguaia em qualquer um dos países. A escolha fica a critério do futuro médico.



Faculdades de Medicina

Apesar da qualidade de vida na cidade, o estudante brasileiro interessado em cursar medicina, deve ficar atento. Pois, assim como em outras cidades, em Pedro Juan Caballero nem todas as universidades receberam uma avaliação positiva do Cones. Uma das poucas que foram reconhecidas pelo órgão é a Universidade Autônoma de San Sebastian (UASS-PJC).


Estrutura de Primeiro Mundo

Visando o melhor para o desenvolvimento dos seus alunos e de olho no futuro da medicina, a Faculdade de Medicina no Paraguai UASS-PJC desenvolveu o seu exclusivo Centro de Simulação Realística Para o Ensino Médico (CEREM) que conta com robôs e manequins que simulam um ser humano e respondem às ações dos estudantes permitindo o treinamento de procedimentos e a simulação de consultórios, emergência, UTI e centro cirúrgico.

O case de sucesso da UASS-PJC se deve principalmente aos pilares que regem o seu ensino, dentre eles, a qualidade em infraestrutura e laboratórios, além do bem-estar dos estudantes.


História

Ponta Porã é um município brasileiro do estado de Mato Grosso do Sul, Região Centro-Oeste do país. Pedro Juan Caballero é capital do departamento de Amambay, no Paraguai. O símbolo da cidade é uma cuia de chimarrão e outra de tereré, que representa duas culturas que se tornam apenas uma.


Antes de chamar-se Ponta Porã, o município e toda a região de Pedro Juan Caballero era chamada de Punta Porá. A Serra e alguns capões de mata que existiam caracterizavam a geografia da região, que passou a ser denominado de Ponta Porã, que em guarani quer dizer Ponta Bonita.


A origem do nome Ponta Porá, provavelmente também estaria ligada às três culturas: guarani, espanhola e portuguesa. Na região de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, adotou-se a terminologia da língua "Portunhol", pois os moradores dessa região se comunicam em Português e Espanhol; há ainda o termo "Guaraportunhol", para aqueles que se comunicam em Guarany, Português e Espanhol.



Quer saber mais? Baixe o nosso e-book Gratuito.

Nele você irá conhecer sobre as principais características do curso e sua matriz curricular, saber mais informações sobre as demandas da área e as diferentes opções de especialização, qual a remuneração de um médico e mais detalhes e vantagens sobre a faculdade de Medicina no Paraguai.




A Atención al Alumno da UASS-PJC está pronta para tirar todas as suas dúvidas.


Faça sua inscrição pelo WhatsApp no número 67 99902-8640.

bottom of page