top of page

Qual a melhor faculdade de Medicina do Paraguai? | UASS-PJC

Qualidade de Ensino, Infraestrutura e Garantia da Entrega do Diploma são pontos fundamentais e que devem ser observados com atenção

Tá curioso para saber quais são as melhores faculdades de medicina do Paraguai? A gente trouxe essa informação para você.


Mas lembre-se: O seu sucesso vai muito além da faculdade que você frequenta.

É muito bom estar cursando medicina em uma das melhores faculdades de medicina do país, porém, vale lembrar que a instituição ajuda, mas o que faz sua carreira ser brilhante é você.

Sua carreira vai exigir disciplinar, dedicação, tempo e organização. E tudo isso vem de você independente da instituição que você esteja.

Mas se você está na dúvida sobre qual é a melhor e que instituição escolher, saber sobre a importância da acreditação de orgãos governamentais pode ajudar.

CONES

Antes de se inscrever em uma Faculdade de Medicina no Paraguai, você deve ficar atento as instituições que possuem o selo CONES (Consejo Nacional de Educación Superior), que é o orgão responsável por promover e coordenar as políticas e programas para o incentivo da educação superior no Paraguai.

O estudante interessado em cursar medicina, deve ficar atento. Pois, assim como em outras cidades, em Pedro Juan Caballero nem todas as universidades receberam uma avaliação positiva do Cones. Uma das poucas que foram reconhecidas pelo órgão é a Universidade Autônoma de San Sebastian (UASS-PJC).

Além disso você deve considerar os investimentos em infraestrutura e em tecnologia feitos por estas faculdades.

Estrutura Faculdade de Medicina em Pedro Juan Caballero

Investimento em infraestrutura

A sua futura faculdade de medicina deve disponibilizar uma infraestrutura plenamente voltada à aprendizagem. Para o correto ensino da medicina é necessário que haja laboratórios dotados de um conjunto de equipamentos com tecnologia de ponta. Portanto, vale fazer uma análise completa da infraestrutura do campus. Essa verificação inclui confirmar quais são os dispositivos concedidos pela faculdade para que os estudantes usufruam de uma formação impecável.

Foco em tecnologia e inovação

Com todo o avanço tecnológico atual, é relevante observar como a faculdade integra o uso de soluções digitais nas aulas. Nesse sentido, repare se a faculdade oferece laboratórios de simulação realística, por exemplo. Eles são determinantes para que o aluno, desde cedo, entre em contato com diversos procedimentos da prática médica.


Ter a oportunidade de treinar em laboratórios apropriados é fundamental para que você aplique aquilo que aprendeu na sala de aula convencional. Nesses ambientes, é possível testar a realização de procedimentos de vários graus de complexidade, da aplicação de um curativo a uma emergência grave, como uma parada cardiorrespiratória.


Outra tecnologia que deve estar presente nas melhores faculdades de Medicina do Paraguai é a projeção 3D. Em aulas de anatomia, por exemplo, a realidade virtual enriquece o nível de interação dos estudantes com as partes do corpo humano e suas respectivas estruturas.


O mesmo se aplica à presença de uma mesa digital, que proporciona uma experiência de aprendizagem única. A sua principal função consiste em reproduzir exames de imagem, colaborando para o entendimento do aluno sobre anatomia radiológica. Outra utilidade da mesa digital é seu funcionamento como simulador de cirurgias; nela, o estudante pode treinar algumas técnicas de intervenção.


Por fim, ouça o que os ex-estudantes da faculdade têm a dizer sobre ela, pois esses depoimentos costumam ser esclarecedores sobre diversos aspectos.


A UASS-PJC é uma das instituições que emergiram na região da fronteira com uma qualidade ímpar e de primeiro mundo. Assim que o estudante conclui a matrícula no curso de Medicina, ele encontra uma faculdade de ponta, com infraestrutura de primeiro mundo, salas climatizadas e laboratórios com aparelhagem moderna e de alta tecnologia.


Estrutura Faculdade de Medicina no Paraguai

Estrutura de Primeiro Mundo

Visando o melhor para o desenvolvimento dos seus alunos e de olho no futuro da medicina, a Faculdade de Medicina no Paraguai UASS-PJC [HiperLink https://www.uasspjc.com/estrutura] desenvolveu o seu exclusivo Centro de Simulação Realística Para o Ensino Médico (CEREM) que conta com robôs e manequins que simulam um ser humano e respondem às ações dos estudantes permitindo o treinamento de procedimentos e a simulação de consultórios, emergência, UTI e centro cirúrgico.

O case de sucesso da UASS-PJC se deve principalmente aos pilares que regem o seu ensino, dentre eles, a qualidade em infraestrutura e laboratórios, além do bem-estar dos estudantes.


Quer saber mais? Baixe o nosso e-book Gratuito.

Nele você irá conhecer sobre as principais características do curso e sua matriz curricular, saber mais informações sobre as demandas da área e as diferentes opções de especialização, qual a remuneração de um médico e mais detalhes e vantagens sobre a faculdade de Medicina no Paraguai.




A Atención al Alumno da UASS-PJC está pronta para tirar todas as suas dúvidas.


Faça sua inscrição pelo WhatsApp no número 67 99902-8640.

bottom of page