top of page

UASS-PJC apoia autoridades Paraguaias no Combate ao Coronavírus | Medicina no Paraguai

O Governo Nacional do Paraguai decretou 15 dias de “quarentena” com isso as aulas no curso de medicina foram paralisadas por duas semanas, cerca de 10 mil alunos nas 8 faculdades da Capital do Departamento de Amambay estão atendendo a determinação das autoridades.


Na tarde desta sexta-feira, dia 13/03, os funcionários e direção da UASS PJC, estão preparando videos educativos para orientar a população fronteiriça a se prevenir contra o Covid-19.


De acordo com o Diretor Acadêmico, Dr. Carlos Medina “o novo Coronavirus, como qualquer virus de circulação comunitária, que se contagia por contato, por isso é importante lavar as mãos, evitar o contato fisico com pessoas, e evitar aglomeração com 100 pessoas, estamos respeitando a quarentena do Governo Paraguaio por 15 dias, tem 5 casos confirmados no Pais, com essa medida esperamos que esses casos não aumentem”.


“Com relação ao tereré pode tomar, mas cada um deve usar seu copo, sua bomba e térmica individual para evitar contagio”, mencionou Dr. Carlos Medina.


Segundo a Coordenadora Administrativa da UASS PJC, Doralice Nunes destacou que “nos estamos respeitando a direção do Governo Nacional, das autoridades sanitárias por 15 dias, é uma contenção para prevenção, nos encanto Universidade de Medicina estamos preparando uma campanha para apoiar as autoridades sanitárias, na divulgação de alguns mecanismos de prevenção, inclusive culturais como na questão do terere, do lavar as mãos, de tossir no cotovelo, no cumprimento, o mote da campanha da UASS é conscientizar os cidadãos, apoiar o Governo Paraguaio nesta campanha de contenção do Covid-19”.


O presidente do Paraguai, Mario Abdo logo após os 15 dias, determinou quarentena e o fechamento das fronteiras para combate do Covid-19 em todo território paraguaio.


bottom of page