Conheça o exclusivo Centro de Simulação Realística Para o Ensino Médico | UASS-PJC

A implantação do CEREM consolida o pioneirismo e o compromisso da UASS-PJC com o ensino médico na fronteira

O dia a dia na área da saúde pode gerar muitas surpresas, por isso é necessário que o médico esteja preparado para evitar e contornar erros, pois apesar de pequenos podem gerar grandes consequências. Porém, é durante a prática médica que ocorre o desenvolvimento pleno de todas as habilidades e é tecnicamente impossível para o profissional alcançar níveis de excelência sem conhece-los e cometê-los.

Visando o melhor para o desenvolvimento dos seus alunos e de olho no futuro da medicina, a UASS-PJC desenvolveu o seu exclusivo Centro de Simulação Realística Para o Ensino Médico (CEREM), um ambiente que recria o dia a dia e os desafios de um hospital, através de uma estrutura de alta complexidade.

O CEREM conta com robôs e manequins que simulam um ser humano e respondem às ações dos estudantes, permitindo a prática e a resolução de dúvidas de forma eficiente e segura.



Estrutura física e equipamentos

O Centro de Simulação Realística da UASS-PJC localizado em Pedro Juan Caballero no Paraguai conta com simuladores adultos e pediátricos para o treinamento de procedimentos e permitem simular consultórios, emergência, UTI e centro cirúrgico.

Assim que o futuro médico inicia sua jornada na UASS-PJC, ele encontra uma faculdade de ponta, com infraestrutura de primeiro mundo, salas climatizadas e laboratórios com aparelhagem moderna e de alta tecnologia.

Como o exclusivo Centro de Simulação Realística Para o Ensino Médico (CEREM) o curso de Medicina da UASS-PJC se consolida como um dos melhores da fronteira de Pedro Juan Caballero/PY e Ponta Porã/BR.



Ensino completo

Assim como no Brasil, as universidades de medicina no Paraguai oferecem o curso de maneira integral, ou seja, manhã e tarde. Após os seis anos, quem se forma no país vizinho pode atuar livremente na área. Já para trabalhar no Brasil é necessário passar pelo processo de revalidação do diploma, garantindo a liberação profissional no território brasileiro.


Algumas instituições de ensino têm histórico de aprovações no Revalida, como é o caso da Universidade Autônoma de San Sebastian (UASS-PJC), localizada em Pedro Juan Caballero (Paraguai).


Estrutura de Primeiro Mundo

Visando o melhor para o desenvolvimento dos seus alunos e de olho no futuro da medicina, a Faculdade de Medicina no Paraguai UASS-PJC desenvolveu o seu exclusivo Centro de Simulação Realística Para o Ensino Médico (CEREM) que conta com robôs e manequins que simulam um ser humano e respondem às ações dos estudantes permitindo o treinamento de procedimentos e a simulação de consultórios, emergência, UTI e centro cirúrgico.

O case de sucesso da UASS-PJC se deve principalmente aos pilares que regem o seu ensino, dentre eles, a qualidade em infraestrutura e laboratórios, além do bem-estar dos estudantes.


Quer saber mais? Baixe o nosso e-book Gratuito.

Nele você irá conhecer sobre as principais características do curso e sua matriz curricular, saber mais informações sobre as demandas da área e as diferentes opções de especialização, qual a remuneração de um médico e mais detalhes e vantagens sobre a faculdade de Medicina no Paraguai.


Clique aqui para acessar o E-book Gratuitamente



A Atención al Alumno da UASS-PJC está pronta para tirar todas as suas dúvidas.


Faça sua inscrição pelo WhatsApp no número 67 99902-8640.