top of page

UASSPJC ¡Presente! | Medicina no Paraguai

Atención Primaria y Salud Comunitaria


Formar Médicos de Família é o objetivo do Currículo Acadêmico de Medicina UASS-PJC, mas por que esperar quem mais precisa se deslocar e visitar uma clínica presencial?


No projeto "UASSPJC ¡Presente!" os estudantes de medicina da UASS-PJC tem a oportunidade de colocar seus conhecimentos em prática no "Barrio Romero Kue".


Diagnóstico da Saúde da Comunidade, Exames Laboratoriais e Clínicos, consultas e acesso rápido aos medicamentos doados pela Faculdade, são algumas das Ações de Saúde realizadas no bairro.



Nossos objetivos com estas atividades são:


1- Aumentar e efetivar a capacidade de atenção à saúde da comunidade atendida

2- Potencializar os  serviços públicos da Unidade de Saúde (APS), do Bairro Romero Kue

3- Formar Médicos Referência em Atenção Básica, na prática.




Medicina no Paraguai


Com um projeto pedagógico desenvolvido para transformar os acadêmicos não apenas em médicos, mas em profissionais de referência em sua profissão, nosso curso de Medicina no Paraguai conta com 12 semestres, totalizando 8.738 horas de aula, e foi desenvolvido especialmente para você.


Salas de aula climatizadas, áreas de convivência, Lab. de Anatomia, Mesa com Realidade Virtual, Lab. de Histologia, Lab. de Microbiologia e Bioquímica e o exclusivo CEREM, uma estrutura de alta complexidade com eletro, ultrassom, equipamentos cirúrgicos, robôs e manequins que simulam o ser humano e respondem às ações dos alunos, dividido em áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Geriatria, Pediatria, Consultório, Sala Cirúrgica, Emergência e UTI.


Quer saber mais? Baixe o nosso e-book Gratuito.

Nele você irá conhecer sobre as principais características do curso e sua matriz curricular, saber mais informações sobre as demandas da área e as diferentes opções de especialização, qual a remuneração de um médico e mais detalhes e vantagens sobre a faculdade de Medicina no Paraguai.




A Atención al Alumno da UASS-PJC está pronta para tirar todas as suas dúvidas.


Faça sua inscrição pelo WhatsApp no número 67 99902-8640.

bottom of page